Famosos, amigos e admiradores foram às redes sociais nesta segunda-feira, 3, lamentar a morte do cantor e compositor Lô Borges. O músico, que foi um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu aos 73 anos. Ele estava internado desde 19 de outubro, após uma intoxicação por medicamentos.
O perfil de Milton Nascimento no Instagram foi um dos primeiros a prestar homenagem. Os dois foram parceiros em um dos discos considerados entre os mais importantes da música brasileira.
"Lô Borges foi - e sempre será - uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina", diz o texto no perfil de Bituca. "Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô."
O músico Luiz Thunderbird, ex-VJ da MTV, também se manifestou. "A semana começou bem triste", escreveu.
A semana começa bem triste.
Perdemos Lô Borges. pic.twitter.com/KeUV3A3rVK
— Luiz Thunderbird (@LuizThunderbird) November 3, 2025
João Bosco prestou solidariedade nos comentários da publicação de Milton. "Meus sentimentos, meus amigos", disse.
Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, também se manifestou em seu perfil e disse que Borges é uma inspiração.
"Um forte abraço a todos da família Borges, bem como aos inúmeros fãs e amigos desse nosso grande ídolo… música, poesia e inspiração", afirmou.
Augusto Nascimento, filho de Milton, também se manifestou em seu perfil pessoal. Ele compartilhou uma foto ao lado do pai e de Lô, a quem chamava de tio, e escreveu: "Para além de ter sido um dos maiores gênios desse planeta, Lô Borges foi um dos amigos mais legais e fiéis ao meu pai durante toda a vida. Sempre presente, cuidadoso e amoroso. Te amaremos eternamente, meu amado tio, descanse em paz."
O apresentador Serginho Groisman disse que Lô Borges era uma "alma gentil".