O músico Ken Peplowski, considerado um ícone do jazz, foi encontrado morto aos 66 anos na última segunda-feira, 3, na cabine do cruzeiro onde ele estava embarcado para realizar um show. Segundo o site TMZ, o artista tratava há alguns anos um mieloma múltiplo, um câncer que atinge as células de defesa do corpo.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O saxofonista e clarinetista iria se apresentar com um quarteto no navio temático de jazz The Jazz Cruise, mas os passageiros foram informados que a apresentação não iria acontecer. Pouco antes do show principal da noite, a organização do navio comunicou a todos a morte de Ken.
Em um comunicado enviado à imprensa dos Estados Unidos, representantes do músico declararam que há anos ele tratava um mieloma múltiplo e "enfrentava a doença fatal com uma combinação única de coragem, força e humor."
O diretor executivo do cruzeiro, Michael Lazaroff, lamentou a morte de Ken. "Ele era um ótimo músico. Não conheço nenhum músico que respeitasse a música tanto quanto o Ken. Ele estava sempre preparado, amava trocar com outros músicos e como conseguia tocar bem", lamentou.