Morre aos 86 anos o cantor Nilton César, ícone da música romântica dos anos 1970

Artista ficou conhecido pelo sucesso Férias na Índia; causa da morte não foi divulgada

28 jan 2026 - 21h42
(atualizado às 21h42)
O cantor Nilton Cesar emplacou sucessos nos anos 1960
O cantor Nilton Cesar emplacou sucessos nos anos 1960
Foto: @cantorniltoncesar/Reprodução / Estadão

O cantor Nilton César, ícone da música romântica brasileira na década de 1970, morreu aos 86 anos, em São Paulo. A morte foi confirmada nesta quarta-feira, 28, por meio das redes sociais do artista. A causa não foi divulgada.

O velório ocorreu no cemitério São Pedro, na Vila Alpina, na zona leste da capital paulista. Natural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, Nilton morava em São Paulo há anos. O artista alcançou projeção nacional nos anos 1970 com a canção Férias na Índia, sucesso que o levou ao estrelato e ultrapassou a marca de 500 mil discos vendidos.

Publicidade

Nas redes sociais, amigos e admiradores prestaram homenagens ao cantor. "Hoje a música está em luto. Um amigo que se vai, deixando meu coração amargurado. Amigo é muito bom quando chega, mas muito triste quando se vai", escreveu a cantora Edith Veiga, amiga de Nilton.

Fãs também lamentaram a perda. "Grande cantor, voz maravilhosa!!! Marcou minha juventude com músicas lindas!", comentou uma seguidora. "Obrigado pela obra que você deixa para seus fãs!", escreveu outro internauta.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se