Estilista italiano Valentino morre aos 93 anos

Fundador da maison Valentino, o estilista é considerado um dos principais nomes da alta-costura mundial

19 jan 2026 - 14h09
(atualizado às 14h34)
Resumo
O estilista italiano Valentino Garavani, fundador da maison Valentino e ícone da alta-costura mundial, faleceu aos 93 anos em sua residência em Roma, cercado por seus entes queridos.
Valentino Garavani é visto em frente à loja Valentino durante a Semana de Moda de Alta Costura Outono/Inverno 2019/20 de Paris, em 3 de julho de 2019, em Paris, França.
Valentino Garavani é visto em frente à loja Valentino durante a Semana de Moda de Alta Costura Outono/Inverno 2019/20 de Paris, em 3 de julho de 2019, em Paris, França.
Foto: Edward Berthelot/GC Images via Getty Images

O icônico estilista italiano Valentino ‌Garavani morreu nesta segunda-feira, 19, aos 93 anos, segundo informou ‌sua fundação.

"Valentino Garavani faleceu hoje em sua ‌residência romana, ‌cercado por seus entes queridos", disse a fundação em seu perfil oficial no Instagram.

Publicidade

O velório será na quarta, 21, e quinta-feira, 22, enquanto o funeral será realizado em Roma na sexta-feira, 23, ‌às 11h (horário local), acrescentou.

Valentino Garavani no Green Carpet Fashion Awards durante a Semana de Moda de Milão Primavera/Verão 2020
Foto: Daniele Venturelli/Getty Images

A causa da morte não foi divulgada. Fundador da maison Valentino, o estilista é considerado um dos principais nomes da alta-costura mundial e referência absoluta de elegância na moda italiana. 

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se