O ator Silvio Ferrari, conhecido pelos trabalhos em novelas como A Vida da Gente, Roque Santeiro e a primeira versão de Pantanal, morreu na última sexta-feira, 16, de causas não especificadas. A morte do artista foi anunciada neste sábado, 17, pela Associação dos Produtores de Teatro (APTR).
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A APTR registra, com profundo respeito, a partida do ator Silvio Ferrari, cuja carreira deixou contribuição relevante para o teatro e o audiovisual brasileiros", disse a associação.
"Ao longo de sua trajetória, Silvio dedicou-se com seriedade e sensibilidade ao ofício do ator, construindo personagens marcantes também na TV, como Helinho, em Roque Santeiro, e Rubem, na primeira versão de Pantanal. Neste momento de despedida, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e à classe artística", conclui a nota de pesar.
Além das novelas, Silvio Ferrari também atuou em séries como Força-Tarefa, Casos e Acasos e outras.
Famosos lamentaram a morte do ator, que não tinha a idade revelada. Carmo Dalla Vecchia compartilhou uma foto com Silvio, de quem era amigo. "Silvio Ferrari voou, virou nuvem, passarinho, borboleta! Obrigado, amigo, por sua estada nesse planeta. Foi lindo demais. E que voz. Te amo sempre."
Outros artistas também se pronunciaram. "Meus sentimentos para os amigos e familiares", desejou Mônica Martelli. "Que triste", lamentou Alexandra Richter.