Connie Francis, cantora de 'Pretty Little Baby', morre aos 87 anos

A artista recentemente viralizou no TikTok com a canção de 1962; a causa da morte não foi informada

17 jul 2025 - 11h26

A cantora Connie Francis, que recentemente viralizou no TikTok com a canção Pretty Little Baby, de 1962, morreu na noite de terça-feira, 15, aos 87 anos. A causa não foi informada, mas ela chegou a ser internada em uma UTI no início do mês.

O anúncio da morte foi feito na noite de quarta, 16, em uma publicação no Facebook de Ron Roberts, amigo de longa data da artista e presidente da gravadora Concetta Records, que Connie era proprietária.

Publicidade

"É com grande pesar e extrema tristeza que informo o falecimento da minha querida amiga Connie Francis na noite passada. Sei que Connie aprovaria que seus fãs fossem os primeiros a saber desta triste notícia", escreveu ele.

Connie havia sido hospitalizada com fortes dores no dia 3 de julho, mas postou no Facebook no dia seguinte que estava se "sentindo muito melhor depois de uma boa noite". A família da cantora não informou se ela permaneceu no hospital.

A trajetória de Connie Francis

Nascida em Newark, no estado americano de Nova Jersey, Connie tornou-se uma das principais artistas femininas dos anos 1950 e 1960, com sucessos como Stupid Cupid, Who's Sorry Now e Frankie.

Ela também foi a primeira mulher a alcançar o topo da Billboard Hot 100, principal parada musical americana, com a canção Everybody's Somebody's Fool, de 1960. A cantora chegou a lançar álbuns em outros idiomas, como italiano, alemão e espanhol.

Publicidade

As décadas seguintes foram difíceis para Connie: ela foi abusada sexualmente - o criminoso nunca foi encontrado - e sofreu com uma depressão. Após uma cirurgia nasal, perdeu a voz e não pôde se apresentar até 1981. No mesmo ano, seu irmão foi assassinado pela máfia, o que fez com que ela saísse dos holofotes novamente.

Connie Francis em publicação recente no Instagram. Ela morreu na terça, 15.
Connie Francis em publicação recente no Instagram. Ela morreu na terça, 15.
Foto: @conniefrancisofficial via Instagram / Estadão

Em 1984, ela lançou um livro de memórias, Who's Sorry Now?, que foi um best-seller nos Estados Unidos. Ela voltou a se apresentar ao vivo e só se aposentou oficialmente em 2018.

Connie foi casada quatro vezes. Ela deixa um filho, Joey Garzilli, adotado durante seu terceiro casamento, com o empresário Joseph Garzilli.

Sucesso no TikTok

Em junho deste ano, a canção Pretty Little Baby, lançada por Connie Francis em 1962, teve um ressurgimento ao viralizar no TikTok. A cantora chegou a usar as redes sociais para agradecer.

"Meus agradecimentos a todos pela enorme recepção que deram a Pretty Little Baby. Tenho o prazer de me juntar à comunidade Tiktok e compartilhar esse momento com vocês. Primeira vez que faço lip sync (sincronização labial) com essa minha gravação de 63 anos", disse em um vídeo.

Publicidade

Segundo a Billboard, a faixa conta com mais de 10 bilhões de visualizações na rede social.

A música foi lançada quando a cantora tinha 23 anos de idade. A letra fala sobre uma jovem apaixonada. "Você pode perguntar para as flores / Fico sentada por horas / Contando a todos os passarinhos azuis / Aos pombinhos apaixonados / Meu lindo bebê, estou tão apaixonada por você", diz um trecho.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações