Formada em 1991 na cidade de Vitória, a banda brasileira de hardcore melódico Dead Fish construiu ao longo das décadas uma trajetória cheia de energia. Atualmente, ela é formada pelo vocalista Rodrigo Lima, o guitarrista Ric Mastria, o baterista Marcão Melloni e o baixista Igor Tsurumaki.
Além de sua influência no cenário musical, o grupo tem demonstrado um papel inusitado no mundo do futebol: ele parece ser o verdadeiro 'amuleto da sorte' do Corinthians. Fãs, entre eles entre eles Fabio Henrique (@fabiozombie no Instagram), perceberam essa relação curiosa ao analisar shows da banda capixaba e decisões do clube paulista.
Campeonato Paulista
Em 27 de março de 2025, o Corinthians conquistou o 31º título do Paulistão ao empatar com o Palmeiras na Neo Química Arena. No jogo de ida, o time alvinegro venceu o rival por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto, que recebeu um passe do craque holandês Memphis Depay.
Nesta data, o Dead Fish foi a atração principal do Festival de Música no Palco BSM, realizado na estação Sé, em São Paulo. Fãs lotaram a estação do metrô, e ainda proporcionaram diversas rodinhas para bater cabeça. Será que a banda "ajudou" o time paulista a levantar esse troféu?
Copa do Brasil
No último domingo, 21 de dezembro, o Corinthians consagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil após uma final disputada contra o Vasco da Gama, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O placar foi de 2 a 1, com gols de Alberto e Depay do lado corinthiano, enquanto Nuno Moreira balançou as redes para o clube carioca, que foi o vice do campeonato.
Nessa mesma noite, algo se repetiu: o Dead Fish estava se apresentando um especial de natal no Hangar110, em São Paulo, celebrando o aniversário de 15 anos do álbum Brasa (2010), da banda Zander.
Supercopa Rei
A final da Supercopa Supercopa Rei 2026, anteriormente chamada de Supercopa do Brasil, está confirmada para ocorrer sábado, dia 24 de janeiro, data que novamente coincide com o show do Dead Fish. A banda tem presença confirmada na Audio, na Barra Funda, em São Paulo, para a comemoração de 25 anos do álbum Afasia.
O local e o horário do jogo não foram oficialmente definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto, que abre o calendário do futebol nacional, será entre o campeão do Campeonato Brasileiro de 2025, o Flamengo, e o campeão da Copa do Brasil de 2025, o Corinthians.
As cidades de Brasília, Salvador e Manaus estão entre as cotadas para sediar o evento. Agora, para os corinthianos, só resta torcer para que o amuleto da sorte funcione novamente!