Pedro Sampaio lançou a música "JETSKI" em parceria com Melody, destacou a importância de não focar apenas em viralizações e revelou planos para expandir sua carreira internacional, enquanto equilibra a agenda cheia e sua vida pessoal.
Há quem diga que emplacar um sucesso nas redes sociais é sorte grande de uma vez na vida. Com quase dez anos de carreira, Pedro Sampaio tem mostrado que o fenômeno pode se repetir. Com a dancinha de Sequência Feiticeira dominando a internet, o DJ emenda mais uma aposta: JETSKI, parceria com Melody lançada nesta quinta-feira, 18. Mesmo conhecido por transformar músicas em hits de feed, ele admite que não é o fim do mundo se uma faixa não viralizar: “não dá para pensar só em números.”
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Se o critério for unir artistas em evidência nos charts, JETSKI já pode ser considerada um sucesso. O single solar une o DJ, que figura no Top 10 do Spotify Brasil, e a cantora, que tem permanecido na lista das 50 faixas mais tocadas do país na mesma plataforma com Desliza, em outra parceria, dessa vez com Léo Santana.
Para Pedro, Melody era o nome ideal. “Quando a música começou a nascer, eu senti que ela tinha a energia perfeita para a faixa: leve, chiclete, com essa coisa de verão. Convidei, ela topou na hora e a troca foi ótima”, contou, em entrevista ao Terra.
Com a batida de funk característica do trabalho de Pedro e uma letra sensual, a música é uma das apostas para a estação mais quente do ano, que começa oficialmente nesta segunda-feira, 21. “Essa época de verão e carnaval combina com músicas assim, então historicamente eu sempre lanço um single pensando na temporada, para tocar em tudo quanto é lugar”, admite.
É quase impossível ter passado pelas redes sociais no último mês sem esbarrar em vídeos que misturam uma dancinha inusitada com as mãos e o verso “sem querer me enfeiticei”. A faixa é Sequência Feiticeira, que integra o álbum Sequências, lançado pelo artista em novembro.
Pedro não tem medo de entrar na onda de cabeça e aproveitar o sucesso da música do momento, mas também continua em busca de novas ideias. Inquieto, o DJ conta que segue divulgando o novo disco mesmo em meio a lançamentos paralelos.
“Eu estou sempre aprontando alguma coisa nova (risos). Não fico preso a um formato só, gosto de sentir o momento e entregar música nova quando faz sentido”, explica.
Cobrança para viralizar
Desde que surgiu nas redes sociais, há quase dez anos, Pedro Sampaio acumula virais no currículo. Vai Menina, Chama Ela, Dançarina, POC POC e Escada do Prédio são alguns dos sucessos que ganharam notoriedade com a ajuda das plataformas digitais.
Com esse histórico, é inevitável que surja uma autocobrança na hora de pensar em uma nova produção. No entanto, o DJ tenta não transformar o processo criativo em uma fórmula fabricada para o feed. “Existe uma pressão natural, mas eu tento não deixar isso guiar meu processo criativo. Eu penso primeiro na música, no show, na energia que ela vai gerar nas pessoas. Se viralizar, é consequência”, ressalta.
O termômetro, para o carioca, segue sendo o público. “Acredito que quando a música é verdadeira e conecta, ela encontra o caminho dela. Não dá para pensar só em números.”
Ele ainda descarta a diferenciação entre músicas que funcionam no ambiente online e no ao vivo. Segundo Pedro, o sucesso nas redes é consequência da aceitação fora da internet. “A internet é fundamental hoje, sem dúvida, mas não é tudo. O palco, a pista e o contato direto com o público continuam sendo muito importantes”, argumenta.
Carreira internacional e encontro com Rosalía
O nome de Pedro Sampaio repercutiu recentemente nas redes sociais após o artista publicar registros de um encontro com a cantora Rosalía. Com o álbum LUX recém-lançado, a espanhola promoveu uma audição para fãs e artistas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, no dia 30 de novembro.
Quem apareceu sorridente e envolto por uma manta ao lado da artista foi o DJ carioca. Em conversa, ele revelou ser fã da espanhola e disse que conseguiu trocar algumas palavras durante o encontro. O tema do bate-papo? Funk.
“Foi incrível. A Rosalía é uma artista que eu admiro muito, pela forma como mistura gêneros, estética e performance. A gente conseguiu trocar uma ideia, conversamos sobre o funk brasileiro. Foi rápido, mas muito legal.”
Após o encontro, fãs levantaram a possibilidade de uma parceria ou do lançamento de mais canções em espanhol, como PERVERSA, com J Balvin, faixa que integra o álbum ASTRO, lançado em maio de 2025.
Em uma temporada em que Bad Bunny se consolidou como o artista mais ouvido do ano com Debí Tirar Más Fotos e esgotou os ingressos para sua primeira apresentação no Brasil, Pedro acredita que o público brasileiro tem recebido as sonoridades latinas com mais atenção.
“Sinto que o mundo está cada vez mais aberto a ouvir a sonoridade de outras culturas, e isso é muito positivo. O funk dialoga muito bem com a música latina”, opina.
Sobre a carreira internacional, o DJ prefere não detalhar os próximos passos, mas admite a intenção. “Estou plantando sementes, vamos dizer assim, para uma carreira internacional. Isso já vem acontecendo aos poucos, tenho uma agenda de shows internacionais bem bacana para 2026 e alguns feats para rolar”, conta.
DJ tenta conciliar namoro com agenda cheia no verão
Em novembro, Pedro comemorou o primeiro show no México como uma das atrações do Coca-Cola Flow Fest 2025. O evento se soma à agenda intensa de verão do DJ, que precisou cancelar o CarnaSampaio em 2025 por conta de uma lesão no joelho.
Com tantos compromissos, ele admite que precisa de um esforço maior para manter os momentos a dois com o namorado, o estudante de moda Henrique Meinke.
“A gente se entende muito, respeita o trabalho um do outro e se apoia. Quando temos uma brecha, estamos sempre juntos e, com vontade, dá para fazer funcionar, mesmo com a rotina corrida”, garante.