Uma escocesa chamada Agnes, conhecida como "vovó gamer" nas redes sociais, morreu aos 78 anos no último domingo, 21. Ela era dona de um perfil com mais de 2 milhões de seguidores no TikTok e estava internada desde o dia 16 de outubro.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A morte de Agnes foi anunciada por um dos netos dela, Culsans, que usou as redes sociais para comunicar os seguidores da gamer e lamentar a morte da avó.
Ele contou que a avó foi internada após sofrer um derrame e por um agravamento em um quadro de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) que ela trata. Segundo o Ministério da Saúde, DPOC é um grupo de doenças respiratórias caracterizadas por obstruir cronicamente as vias aéreas.
Culsans contou que a avó lidava com graves sequelas do derrame, estando com a fala e com o raciocínio prejudicados.
Ao comunicar a morte de Agnes, o jovem ressaltou como ela só se tornou um sucesso na internet quando já era idosa e se tornou a idosa de maior sucesso na internet da Escócia. Dessa forma, ela inspirou outras pessoas e deixou uma mensagem para todos que acompanhavam os vídeos dela.
"Minha avó mostrou que a internet não pertence apenas aos jovens. Ela mostrou que você pode estar nos seus 70 anos e ainda encontrar novas comunidades, novas amizades e novas maneiras de se expressar. Ela lembrou as pessoas que nossos idosos não são invisíveis, que eles têm histórias, humor, opiniões e muito amor para dar", disse Culsans.