Recluso e ex-dependente químico: Saiba como está o irmão de Suzane von Richthofen

Andréas von Richthofen vive sem acesso à internet ou celular e decidiu se esconder; veja

3 nov 2025 - 12h59

O nome de Suzane Von Richthofen ficou famoso no mundo inteiro após a paulistana ser a comandante do assassinato dos próprios pais, Manfred e Marísia, que foram mortos a pauladas pelos irmãos DanielChristian Cravinhos. A ruiva e os irmãos foram condenados a quase 40 anos de prisão, mas ficaram apenas 20. Hoje, todos seguem a pena em liberdade.

Foto: Mais Novela

Mas muita gente se esquece de uma figura crucial desse caso: Andréas, o irmão mais novo de Suzane. 23 anos após o caso, o rapaz vive isolado, longe do acesso à internet e sendo o único herdeiro de uma fortuna milionária. Saiba como está o caçula hoje em dia:

Publicidade

Como está o irmão de Suzane von Richthofen?

A última aparição de Andreas na mídia foi durante a pandemia, quando o rapaz se refugiou no sítio que herdou dos pais em São Roque, no interior de São Paulo. Após o período crítico da pandemia, o loiro comprou um outro lote na mesma cidade interiorana e se mudou para lá. Sabe-se que o local não tem acesso a sinal de wi-fi ou de rede celular, o que torna a vida do herdeiro ainda mais reclusa.

Antes de mudar de vida, Andreas fez uma aparição na midia após ser detino por pular um muro e invadir uma residência em Santo Amaro, na Zona Sul, de São Paulo. Ele foi internado por dois meses para tratar seu vício em drogas e álcool.

Pós-morte dos pais

Quando Manfred e Marísia foram brutalmente assassinados, Andreas tinha apenas 15 anos e chegou a ser um dos suspeitos da morte dos pais. Porém, a polícia entendeu que o crime foi apenas arquitetado pela irmã mais velha e pelos irmãos Cravinhos.

Na época, sua guarda foi dada à avó Lourdes Abdalla, que criou o adolescente ao lado do filho, tio de Andreas, Miguel Abdalla Neto. O rapaz concluiu sua graduação em Farmácia e Bioquímica na Universidade de São Paulo (USP) em 2010 e, cinco anos depois, fez um doutorado em Química Orgânica, também pela mesma universidade.

Publicidade

Herança

A herança deixada pelos pais incluía:

  • A mansão do crime, vendida por R$ 1,6 milhão
  • Casas nos bairros de Congonhas, Campo Belo e Brooklin Paulista
  • Terrenos
  • Aplicações financeiras
  • Carros
  • Sítio em São Roque
  • Dinheiro em conta
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações