Brigitte Bardot, cuja morte aos 91 anos foi revelada neste domingo (28), deixa apenas um filho, Nicolas. Ele é fruto do casamento da atriz com Jacques Charrier, ator, roteirista e produtor que morreu aos 88 anos em 3 de setembro deste ano.
Até agora não há informações a respeito da causa da morte de Brigitte, operada às pressas há pouco mais de dois meses. Também não se sabe onde a atriz, cantora e ativista francesa será velada e sepultada - recorde aqui outros famosos como Preta Gil e Francisco Cuoco, que morreram ao longo de 2025.
Por que Brigitte Bardot não teve a guarda do único filho?
Brigitte e Jacques se conheceram no final dos anos 1950 e foram casados de 1959 até 1963. Aquele foi o segundo casamento da artista, que teria outros dois - o último com Bernard d'Ormale, com quem se relacionava desde 1992 - e que teve relação conturbada com o único filho, nascido em 1960.
"Não fui feita para ser mãe. Adoro animais e crianças, mas nunca fui adulta o suficiente para cuidar de uma criança", afirmou em determinada ocasião e após destacar mais de uma vez que a maternidade nunca fez parte de seus planos de vida. A reconciliação com Nicolas só viria em 1996, ano do lançamento da biografia de Brigitte.
Nas páginas, Brigitte comparou a gravidez a um tumor e disse que preferia ter dado à luz a um cachorrinho. Por sua vez, Nicolas mantinha-se longe dos holofotes, diferentemente dos pais famosos. Hoje aos 65 anos, ele vive na Noruega com a modelo Anne-Line Bjerkan, nascida naquele país, e ...
Matérias relacionadas
O comovente adeus de Francisco Gil, filho único de Preta Gil, à mãe durante velório em 22 fotos