Papa Francisco falou à Globo sobre morte: “Não tenho medo; o que Deus permitir, será” 

Entrevista exclusiva no início do papado mostrou o líder dos católicos sereno em relação à finitude

21 abr 2025 - 06h06

Em 28 de julho de 2013, quatro meses após ser eleito papa, Francisco conversou com o repórter e comentarista Gerson Camarotti, da Globo e GloboNews, no Rio. O Pontífice estava na cidade para a Jornada Mundial da Juventude.  

Questionado se tinha receio de sofrer um atentado, como ocorreu com o papa João Paulo II, o Pontífice argentino rejeitou a preocupação.  

Publicidade

“Eu não sinto medo. Sei que ninguém morre de véspera. Quando acontecer, o que Deus permitir, será”, disse ele, com 76 anos na época.  

Apesar dos apelos da equipe que o acompanhava, Francisco circulou pelo Rio em veículos sem proteção especial contra tiros.  

“Eu não poderia vir ver este povo, que tem um coração tão grande, detrás de uma caixa de vidro. As duas seguranças (do Vaticano e do Brasil) trabalharam muito bem. Mas ambas sabem que sou um indisciplinado nesse aspecto.” 

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu na manhã desta segunda-feira (21), em Roma. Tinha 88 anos. Foi o mais aberto à imprensa entre os líderes da Igreja Católica da era moderna. 

Publicidade
O papa Francisco com o repórter Gerson Camarotti na gravação para a Globo e GloboNews em 2013
O papa Francisco com o repórter Gerson Camarotti na gravação para a Globo e GloboNews em 2013
Foto: Reprodução/Globoplay
Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se