Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como "Marcelo VIPs", morreu nesta terça-feira (09), aos 49 anos. Ele ganhou o título de "o maior golpista do Brasil" após assumir 30 identidades falsas e enganar celebridades e outras personalidades notáveis.
A informação foi confirmada pelo advogado Nilton Ribeiro, que representava Marcelo. Ele foi vítima de uma cirrose hepática. De acordo com o Hospital Einsten, trata-se de uma doença crônica que causa cicatrizes no fígado e prejudica seu funcionamento.
Entre os anos 1990 e o começo da década de 2000, Marcelo se passou por policial, olheiro de futebol, repórter da MTV, integrante do "Domingão do Faustão", guitarrista do Engenheiros do Hawaii e até líder do PCC. Mas o golpe mais famoso, sem dúvidas, foi quando ele fingiu ser Henrique Constantino, filho do dono da empresa de aviação Gol.
Marcelo foi preso em 2001 pela Polícia Federal. Ele cumpriu pena por estelionato e, em 2014, foi transferido para o regime semiaberto.
AMAURY JR. FOI ENGANADO POR MARCELO VIPs
Amaury Jr. foi uma das vítimas de Marcelo. Em 2001, o golpista estava em uma famosa micareta de Recife, onde se apresentava como o filho do dono da Gol. Na ocasião, o apresentador o entrevistou, sem desconfiar de que se tratava de uma farsa.
A entrevista transformou Amaury na principal referência quando o assunto são os golpes de Marcelo. "O cara era genial, mas parece que o otário era eu no Brasil inteiro porque eu era da imprensa e porque fiquei com ele quase o tempo todo no Recifolia...
Matérias relacionadas