Atriz é diagnosticada com câncer e desabafa: 'Não tem nenhuma explicação plausível'

Atriz Dani Gondim descobriu sobre seu diagnóstico aos 31 anos, após viver uma personagem com a mesma doença

8 dez 2025 - 17h09

A atriz Dani Gondim compartilhou, no último sábado (29), sobre a descoberta de seu diagnóstico de câncer. Em vídeo, ela aparece raspando os cabelos enquanto anuncia sobre seu tratamento contra a doença.

Atriz Dani Gondim
Atriz Dani Gondim
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Contigo

Dani relembrou de seu papel em 'Milagre do destino', filme em que viveu uma jornalista que foi diagnosticada com a mesma doença. "Alguns meses depois, a batalha que na arte retratei, começou a fazer parte da minha vida.", diz a atriz.

Publicidade

Ela explica na legenda da postagem que descobriu sobre o câncer após ir ao médico para lidar com uma tosse que ela suspeitava ser consequência da mudança do clima. "O que parecia ser uma simples tosse, acabou sendo um linfoma no meu mediastino…com um tamanhozinho expressivo…isso dava uma pressão nos meus pulmões, o que me causava tosse, falta de ar, mas nada, absolutamente nada que me preocupasse…".

Ela aponta que mesmo sem nenhum históricos da doença na família, ainda houve a confirmação da existência de um tumor localizado no mediastino. "Eu nunca fumei, não uso nenhuma droga lícita ou ilícita, faço exames de rotina e exercícios físicos regularmente e tenho uma vida considerada saudável, então não…, não tem nenhuma explicação plausível…, a vida é como é", explicou.

Em sua publicação, Dani agradece pelo apoio e carinho de seus familiares: "Eu quero deixar claro o quanto eu me sinto sortuda, isso é uma coisa que venho repetindo desde quando a gente descobriu tudo isso. Eu tenho uma família que me faz sentir segura e amparada e que me faz ter certeza de que eu tenho um lar para voltar".

A vida e a ficção

O longa "Milagre do destino", tem a história baseada na vida da repórter Marina Alves, na sua luta contra um câncer e os milagres que aconteceram durante o tratamento.

Publicidade

O filme, que estreou em fevereiro desse ano, incentivou uma grande campanha nacional para doação de sangue e medula óssea.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se