Morte do jornalista Roberto Godoy, do ‘Estadão’, é anunciada na GloboNews 

Especialista em assuntos militares e guerras ajudou emissoras de TV a compreender grandes conflitos

29 mar 2024 - 19h53

Ao final de sua participação no ‘Edição das 18h’ desta sexta-feira (29), Eliane Cantanhêde pediu para inserir um comentário fora da pauta. 

“Eu queria fazer um anúncio muito triste, porque o meu querido amigo, o Roberto Godoy, jornalista do ‘Estadão’, um dos grandes especialistas em forças militares e defesa, morreu hoje”, disse. 

Publicidade

“Fica aqui o meu lamento, a minha tristeza e o meu abraço para a família e os colegas do ‘Estadão’.” O âncora Nilson Klava, cobrindo a folga do titular César Tralli, se manifestou. 

“Não tive o privilégio de conviver com ele, como você, mas deixo aqui todo nosso amor, nosso carinho, em especial a você, minha amiga.”

Roberto Godoy em vídeo da TV Estadão: o maior especialista em temas militares do jornalismo brasileiro
Roberto Godoy em vídeo da TV Estadão: o maior especialista em temas militares do jornalismo brasileiro
Foto: Reprodução/YouTube

Segundo matéria assinada por Roberto Gazzi e Roberto Bascchera no site do ‘Estadão’, Roberto Godoy tinha 75 anos e lutava contra um câncer. Morreu em Campinas, cidade do interior de São Paulo, onde morava e estava sob os cuidados da família.

Além de escrever para o tradicional jornal da capital paulista, o veterano jornalista fazia comentários na Rádio Eldorado, pertencente ao mesmo grupo de comunicação. Trabalhou até na véspera de morrer. 

Publicidade

Texto do ‘Estadão’ destacou um aspecto dele pouco conhecido dos leitores e ouvintes. “... considerado o maior repórter de segurança, armas e guerras do Brasil, contrastava com o tema que se especializou: era uma pessoa de paz e de uma imensa candura”. 

Roberto Godoy apareceu várias vezes na TV para analisar conflitos militares. Na GloboNews, por exemplo, falou sobre a Guerra na Ucrânia. Atendeu ao convite da Band News para comentar os ataques de Israel contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. Em 2014, ele ganhou um perfil no programa ‘Edição Extra’, da TV Gazeta de SP, tamanha a sua relevância na cobertura dos assuntos militares. 

O momento em que Eliane Cantanhêde, entre Gerson Camarotti e Nilson Klava, lamenta ao vivo na GloboNews a morte do amigo e colega de 'Estadão' Roberto Godoy
Foto: Reprodução/TV
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se