Mãe, madrasta e casada há 18 anos: Saiba quem é a nova apresentadora do 'Mulheres'

Com quase três décadas de carreira na TV, comunicadora retorna à televisão após período dedicado a palestras e projetos pessoais

2 fev 2026 - 12h43

Gloria Vanique está de volta à televisão aberta. Aos 49 anos, a jornalista foi anunciada como a nova apresentadora do Mulheres, atração tradicional da TV Gazeta. O convite marca o retorno da comunicadora ao vídeo após um período afastada das redações, quando passou a se dedicar a palestras, podcasts e projetos ligados ao desenvolvimento pessoal e à comunicação.

Foto: Mais Novela

A contratação foi oficializada nesta segunda-feira, 2, por meio de um comunicado nas redes sociais da emissora. "É oficial! Gloria Vanique assina com a Gazeta e assume o comando do programa Mulheres. Bem-vinda, Gloria!", anunciou o canal. Ela assume o posto após a saída de Pamela Domingues, desligada da atração em dezembro de 2025, durante um processo de reformulação interna.

Publicidade

Carreira

Formada em Jornalismo pela UNESP, Gloria Vanique acumula mais de 28 anos de experiência na televisão. Ao longo da trajetória, passou por diferentes emissoras e formatos, atuando como repórter e âncora em canais como Band, Globo e CNN Brasil, além de ter iniciado a carreira em afiliadas regionais.

Na Globo, onde permaneceu por 13 anos, a comunicadora se consolidou no jornalismo diário, especialmente em telejornais exibidos nas primeiras horas da manhã. Em 2020, decidiu pedir demissão para aceitar um novo desafio profissional na CNN Brasil. Em entrevista ao site Notícias da TV, ela explicou os motivos da mudança, citando os impactos da rotina intensa em sua saúde. "Falta de disposição o dia todo. Acordar às três horas da manhã, vamos combinar que não é natural. A gente acaba se adaptando, mas não se acostuma", afirmou.

Na mesma conversa, a jornalista detalhou como o cansaço fazia parte do cotidiano. "Eu tinha sono e falta de disposição o dia todo. Quando chegava o final de semana eu queria dormir. Eu fazia as coisas? Fazia. Mas se eu tivesse a opção de dormir, sempre era minha opção", completou.

Transição de carreira e nova fase

Após apresentar diferentes programas e participar de coberturas importantes, como a pandemia de Covid-19 e as eleições, Gloria deixou a CNN Brasil em 2022 para iniciar uma transição de carreira. Passou a atuar como palestrante e podcaster, levando para outros públicos a bagagem acumulada ao longo de décadas no jornalismo.

Publicidade

Em entrevista à revista CARAS, ela falou sobre esse movimento e sobre a mudança de foco profissional. "Em abril de 2022, passei do Jornalismo para o Entretenimento na CNN, algo que eu queria havia algum tempo. Mesmo depois de fazer tantas coisas na emissora, coberturas fora do País, vários programas, eu já vinha em paralelo colocando outro plano para a minha vida que é o que, agora, estou executando. Eu quero levar esse conhecimento adquirido ao longo desses 25 anos de Jornalismo e passar isso para o dia a dia das pessoas. Eu, então, criei um método que chamo de improviso consciente", explicou.

Ela também refletiu sobre o conceito por trás do método. "As pessoas têm uma noção de improviso como gambiarra, mas não é. Você precisa se preparar, estar pronto para lidar com mudanças o tempo todo. Os problemas vão existir, o que muda é a forma de lidar com eles. Trabalhei em todos os locais e meios, com todo o tipo de pessoa, e isso me trouxe essa bagagem. Gosto dessa conexão com as pessoas, do olho no olho. Agora, eu sinto que estou livre. Quando você está ligado a uma emissora, especialmente no Jornalismo, você tem uma amarração: não pode fazer isso ou aquilo, até pelos vínculos comerciais. Essa liberdade me traz uma tranquilidade tão grande. Agora, eu posso falar tudo o que quero."

Vida pessoal fora dos holofotes

Reservada quando o assunto é vida pessoal, Vanique é casada há mais de 18 anos com Nils Bergqvist, proprietário de um espaço de massagem em São Paulo. Ela é mãe de Benjamin, de 7 anos, que frequentemente aparece em registros carinhosos publicados nas redes sociais da jornalista, e também é madrasta de uma jovem, filha de seu marido.

Agora, à frente do Mulheres, Gloria retorna à TV aberta com um perfil mais voltado à conversa, à troca de experiências e ao entretenimento, inaugurando um novo capítulo em uma carreira marcada por reinvenções.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações