Lore Improta já tem uma história de oito anos com a Viradouro, mas o desfila do Carnaval de 2026 será especial para a dançarina, que atravessará a Marquês de Sapucaí muito bem acompanhada. Musa da escola de Niterói (RJ), ela estará com seis meses de gestação do segundo filho, fruto do casamento com Léo Santana.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Vamos ver como vai ser o fôlego na Sapucaí para aguentar uma hora e meia de desfile. Vai ser tudo novo, mas vai ser muito especial. Estou muito feliz de isso ter acontecido agora", diz Lore em conversa com o Terra durante o leilão de Ronaldo Fenômeno.
Para o Carnaval do ano que vem, a dançarina pretende não apenas se dedicar ao posto de musa da Viradouro. Ela faz planos, se possível e bem-disposta, para acompanhar Léo durante a agenda de shows pelo Brasil.
Lore continua focada na vida fitness para dar conta dessa rotina, mas frisa que sua principal preocupação no momento é com a própria saúde e com a evolução da gestação.
"A gravidez é a minha prioridade. Diminuí a maioria das cargas, alguns exercícios não posso mais fazer. Tenho a minha personal, que é especialista em gravidez, e sabe quais são os exercícios, até onde posso ir, tem a questão de uma frequência cardíaca que não posso ultrapassar. Estou sendo bem monitorada e instruída."
"O Carnaval é um plano B no sentido de preparação física. Se não estiver me sentindo bem, vou só andar. Vai ser um desfile mesmo", completa ela.
Lore e Léo são pais de Liz, de 4 anos, e a dançarina conta que a menina está animada em se tornar irmã mais velha. "A Liz já compreende muito e entende que vai ser irmã mais velha. Fiz o enxoval agora, levei para casa, e ela abriu com a gente. Ela cedeu o quartinho dela para o irmãozinho ou irmãzinha. Ela está muito consciente e acho que ela estava desejando muito um irmão."
Por mais que não seja uma mamãe de primeira viagem, a experiência com a segunda gestação está sendo nova para a bailarina, que tem se sentido mais disposta e tem enjoado bem menos do que quando esperava a primogênita.
"São gravidezes totalmente diferentes uma da outra. Na da Liz, enjoei muito. Com esse nenenzinho aqui, estou bem menos enjoada, estou mais ativa e conseguindo treinar. Na de Liz, não conseguia. Consigo dormir bem. São diferentes, mas as duas muito especiais", conclui Lore.