Cinco meses depois da morte trágica do marido, JP Mantovani, Li Martins decidiu falar abertamente sobre o turbilhão de emoções que enfrenta diariamente. Em uma conversa sincera com seus seguidores em uma caixinha de perguntas nas redes sociais nesta terça-feira (10), a cantora refletiu sobre a dificuldade de lidar com a ausência do parceiro e afirmou que não existe um caminho pronto ou fórmulas mágicas para superar a dor, vivendo o luto "um dia de cada vez".
"Tem dias que você acha que está melhor, tem dias que parece que está pior. Muitas vezes dá a sensação de não estar saindo do lugar", desabafou Li. Ela contou que a sensação de retroceder ou de estar estagnada é comum durante o luto, mesmo meses após a perda. A cantora revelou que cada dia traz novos desafios e sentimentos que parecem inesperados e avassaladores.
Além disso, Li Martins compartilhou que recebe constantemente mensagens de pessoas que estão enfrentando o luto em diferentes estágios, e que isso lhe trouxe uma reflexão importante: não há como apressar o processo de cura emocional. "Eu aprendi que não é possível acelerar nenhum processo. Cada um tem seu tempo e seu modo de lidar com a dor", explicou, mostrando maturidade e acolhimento diante do sofrimento.
A artista também falou sobre os cuidados que tem buscado para atravessar esse período delicado. "Eu estou bem assistida, faço terapia, não estou sozinha e vai ficar tudo bem, se Deus quiser", completou, transmitindo esperança e força para quem acompanha sua história.
JP Mantovani morreu em 21 de setembro de 2025, aos 46 anos, após um acidente de moto na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Ele e Li Martins são pais de Antonella, de 8 anos, que se tornou uma fonte de força e inspiração para a cantora durante o luto. Li segue equilibrando a dor da perda com os cuidados e responsabilidades do dia a dia, mostrando que, mesmo em meio à tristeza profunda, é possível buscar apoio, reflexão e resiliência.