Walter em Vale Tudo, Leandro Lima falou sobre seu personagem no folhetim das 21h da Globo e a dificuldade que enfrentou ao começar seu trabalho na trama bem depois do início da novela. Intérprete do novo namorado da vilã Odete Roitman, vivida por Debora Bloch, ele também comentou a parceria com a atriz na Vênus Platinada.
"É sempre mais difícil entrar num projeto quando ele já começou, porque, querendo ou não, no início, o elenco passa por uma preparação junto e isso vai trazendo intimidade. São feitas dinâmicas para jogo de cena. Quando as pessoas já estão num ritmo muito grande, mesmo tendo experiência, é um pouco mais complicado. Mas eu já conheço boa parte das pessoas, tenho alguns amigos lá dentro, fui super bem recebido. Não posso reclamar de jeito nenhum", explicou o ator em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo
Sobre Debora Bloch, ele foi sincero: "Ela é uma grande atriz. Eu tive muita sorte de ter mais uma Débora [diz por ter feito par com Débora Falabella em Terra e Paixão] super competente e excelente parceira de cena. Nós não nos conhecíamos antes da novela e, no meu primeiro dia de gravação, já tivemos que gravar cenas de intimidade".
"Se não fosse uma atriz com o quilate e o profissionalismo dela, seria muito mais difícil para mim. Apesar de termos coordenador de intimidade na novela, bastou conversarmos minutos antes de começar a cena e nos acertamos muito bem. Nos divertimos, e o jogo com ela é muito bom. Eu só agradeço", acrescenta Leandro Lima.
O galã também comentou a diferença de idade entre os personagens, que para ele também é comum na vida real: "Minhas primeiras namoradas sempre foram mais velhas. Desde a minha primeira namoradinha, que era só um pouquinho mais velha, só dois anos. Mas quando você tem 13 anos e namora uma menina de 15 já é uma grande coisa. E a minha primeira namorada séria, que é a mãe da minha filha, é sete anos mais velha que eu".
Já sobre a forma sedutora do personagem, o ator diz não ver similaridade com o que vive fora do folhetim: "Se essa sedução existe perante o olhar dos outros, é uma coisa natural. Já o Walter faz questão de ser sedutor, de se integrar em cada ambiente para seduzir. Eu não tenho isso, não. Acho que Leandro e Walter só compartilham o mesmo corpo e o mesmo rosto. Nós temos bem pouco em comum", encerra.