Marcos Mion surpreendeu o público do Caldeirão neste sábado, 12/07, ao se pronunciar sobre as críticas relacionadas ao programa da Globo. Antes de anunciar o vencedor do concurso 'Caldeirão de Vozes', o apresentador fez um discurso sobre o desafio de fazer TV aberta e de manter a audiência do público.
"Eu quero dizer, em nome de todo o time Caldeirão, o quanto estamos orgulhosos de trazer para o nosso palco essa competição. A gente mergulhou nesse universo depois de uma sugestão do nosso chefe, Amauri Soares, que comprovou que ele estava certíssimo, teve uma grande visão, porque é uma honra levar para todo o Brasil a riqueza musical desse país, numa roupagem que, mesmo sendo brilhante, ainda é pouco divulgada", iniciou.
E seguiu: "Nós reunimos grupos vocais de todo o Brasil, cada um com sua história, com seu estilo, repertório, sotaque, figurino e religião, sem distinguir nada, nem ninguém. Nosso único filtro aqui foram a qualidade e a emoção, e isso todos que participaram tem de sobra".
Por fim, ele falou sobre os desafios de trabalhar na TV e conquistar a audiência do público. "Fica registrado aqui também uma constatação. Quando fala sobre fazer TV aberta, popular, ninguém deve subestimar o gosto do povo brasileiro por conteúdo de qualidade, por conteúdo que pode ser considerado difícil. Porque o que é bom, o que tem alma, gera sinergia, empatia e o povo brasileiro sabe, sim, reconhecer e apreciar. E esse concurso é a prova disso, a audiência e repercussão do nosso concurso mostram isso", encerrou.
Após o discurso, Marcos Mion anunciou o Coral Livre como campeão da temporada e revelou que já estão abertas as inscrições para a próxima.