Johnny Depp abrigou Eric Dane durante luta contra a ELA; ator morreu aos 53 anos

Eric Dane falece aos 53 anos após luta contra a ELA; ator recebeu apoio de Johnny Depp para moradia durante o tratamento e deixou legado de conscientização sobre a doença

20 fev 2026 - 11h17

A generosidade de Johnny Depp ganhou destaque após a triste notícia da morte de Eric Dane, o eterno Mark Sloan de Grey's Anatomy, ocorrida nesta quinta-feira (19). O astro de Piratas do Caribe permitiu que Dane morasse "de favor" em uma de suas propriedades em Los Angeles, em um esforço para aliviar as tensões financeiras do amigo durante o tratamento contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Eric Dane, de Grey's Anatomy, é diagnosticado com doença degenerativa; saiba qual
Eric Dane, de Grey's Anatomy, é diagnosticado com doença degenerativa; saiba qual
Foto: Divulgação/ABC / Contigo

De acordo com informações do Page Six, Johnny Depp disponibilizou uma de suas residências localizadas acima da Sunset Strip com um acordo extremamente flexível logo após o diagnóstico de Dane. "Eric tinha uma preocupação a menos. Ele estava morando praticamente de graça em uma das casas que Johnny possui acima da Sunset Strip. Ele disse a Eric para pagar o que pudesse ou não de aluguel", revelou uma fonte ao veículo.

Publicidade

A morte de Eric Dane ocorreu apenas dez meses após ele tornar público o diagnóstico da doença degenerativa, também conhecida como doença de Lou Gehrig.

Comunicado oficial da família

A família do ator enviou uma nota oficial à revista People, lamentando a perda e destacando a força de Dane em seus momentos finais:

"É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Eric Dane na tarde de quinta-feira, após uma corajosa luta contra a ELA. Ele passou seus últimos dias cercado por queridos amigos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro do seu mundo", afirma o comunicado.

O legado e a conscientização sobre a ELA

Mesmo diante da gravidade da doença, o ator se dedicou a ajudar outros pacientes. O texto da família ressalta seu papel como ativista:

Publicidade

"Ao longo de sua jornada com a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), Eric tornou-se um defensor apaixonado da conscientização e da pesquisa, determinado a fazer a diferença para outras pessoas que enfrentam a mesma luta. Ele fará muita falta, e com muito carinho. Sempre lembrado. Eric adorava seus fãs e será eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu", concluíram os familiares.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se