Esposa de Pedro Bial desabafa após ser assaltada com a filha: 'Pesadelo'

Maria Prata, esposa de Pedro Bial, viveu momentos de terror com a filha ao serem vítimas de assalto; veja o desabafo

23 jan 2026 - 11h43

A jornalista Maria Prata, esposa de Pedro Bial, compartilhou um desabafo comovente no Instagram após ser assaltada na companhia da filha, Dora. No relato, ela detalha os momentos de terror que viveu ao lado da menina, de apenas cinco anos.

Maria Prata e o marido, Pedro Bial
Maria Prata e o marido, Pedro Bial
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

"Hoje foi comigo. Essa imagem sem som que vemos repetidamente no feed: uma câmera de segurança, um motoqueiro de capacete e mochila de entregas, uma arma, alguém sendo assaltado na rua", começou.

Publicidade

E seguiu o desabafo: "Agora esse alguém era eu. Com minha caçula colada em mim. E com som, que não sai da minha cabeça. Não estava com celular na mão. Não estava "dando bobeira" num "lugar perigoso". Estacionei o carro em uma rua residencial (fofa, de casinhas geminadas, na Lapa) e estava andando 20m até a casa para onde íamos".

Na sequência, ela contou que o assaltante pediu o celular e senha, mas como ele estava bastante nervoso não conseguia digitar. "Eu dizia a senha, mas, nervoso, ele errava as teclas. 'Repete! A senha!!' 'Eu abro o celular pra você!'", sugeriu.

Então, ela disse que o homem desconfiou que ela era da polícia: "'A senha!! Você é polícia?!' Ele passou a mão na minha cintura pra ver se eu tava armada. Repeti a senha. Finalmente abriu. Ele revirou a bolsa, pegou meus cartões e saiu".

Reação da filha

No relato, Maria frisou que Dora não viu a arma e sequer entendeu o que estava acontecendo. "Dora não viu a arma, não entendeu o que tava acontecendo por um motivo óbvio: ela sequer sabe que isso acontece. Entramos na casa, fomos acolhidas por muitos amigos. Entreguei Dora pro Pedro, que estava lá, e desabei longe dela. Só ali, pelas conversas, caras e perguntas, ela sentiu o baque. Chorou, ficou com medo, "quero ir pra casa, mamãe". Chegou polícia, depoimento. Horas de telefonemas cancelando tudo", garantiu.

Publicidade

Apesar disso, a menina passou o dia tentando entender e questionando a mãe sobre o que aconteceu: "Dora passou o dia falando sobre isso, processando, perguntando, querendo entender o que foi aquilo, quem era aquele cara, por que ele queria o telefone, a senha, a aliança, por que isso acontece".

Bastante abalada, a esposa de Bial revelou que nã consegue para de pensar no susto e, por isso, não conseguia dormir. "São 4h da manhã, não consigo dormir. Minha cabeça é um replay sem fim de áudios e imagens de uma situação que ninguém deveria passar na vida. Nem eu, nem a Dora, nem aquele cara"

Por fim, Maria Prata garantiu que ela e a filha estão bem, cercada pelo apoio da família e amigos. "Estamos bem, têm coisas muito piores, o pesadelo poderia ser outro. Mas a vida é mesmo um sopro. Um movimento errado e o desfecho poderia ser outro, como já foi com tanta gente. Passamos as férias dedicados a mostrar para nossas filhas o Brasil mais sensacional que há. Hoje, o pior do Brasil nos atropelou. A todos os amigos que nos receberam, obrigada. Em frente. Estamos vivas".

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se