Muitas pessoas adoram um pão francês na dieta, enquanto outras apostam nos pães integrais para o dia a dia... mas Lewis Hamilton, que é vegano há quase 10 anos, viu em uma receita árabe um dos alimentos essenciais de sua alimentação para o deixar mais disposto e preparado para suas corridas na Fórmula 1.
Presente no GP de Interlagos, que acontece neste final de semana, Hamilton, que recentemente perdeu um grande companheiro, segue uma dieta sem nenhum alimento de origem animal. Entre seus alimentos favoritos estão panquecas e hambúrgueres veganos, a quinoa, que é um dos alimentos mais ricos para a saúde e o homus, que pode ser encontrado baratinho nos supermercados.
Além deles está o falafel, uma espécie de pão árabe muito popular em dietas vegetarianas e veganas. Em 2018, a nutricionista Tara Ostrowe revelou, em entrevista à CNN, que o almoço do piloto, já apontado como affair de Bruna Marquezine, tinha opções de sanduíches de falafel, chili vegano ou uma tigela de quinoa nutritiva.
Falafel é saudável, se feito da forma correta
O falafel é um dos pratos mais tradicionais do Oriente Médio e, ao longo dos séculos, atravessou fronteiras até conquistar o paladar de quem busca uma alimentação mais saudável. Hoje, é presença garantida na dieta do piloto Lewis Hamilton, que é fã declarado da receita e também tem outros alimentos indispensáveis no dia a dia.
Feito à base de grão-de-bico e fava, o falafel é um bolinho dourado por fora e macio por dentro, temperado com uma combinação de e...
Matérias relacionadas