Bela Gil revelou um gesto de afeto e apoio à irmã, Preta Gil, que morreu em agosto deste ano em participação ao programa Saia Justa. Segundo contou, ofereceu-se para engravidar e gestar um filho para a cantora, que na época queria aumentar a família, mas enfrentava dificuldades para engravidar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Bela relatou que a proposta surgiu durante uma conversa íntima, quando Preta comentava sobre ter congelado óvulos para um dia realizar o desejo de ser mãe novamente. No entanto, a gestação não era possível por questões de saúde. "E aí eu falei: cara, mas eu posso engravidar para você. E ela: Sério? Você faria sim. E eu respondi: Óbvio!", lembrou.
Bela contou que chegou a se questionar se o procedimento era legal no Brasil. Durante a conversa, explicou as regras: "No Brasil você pode fazer a barriga de aluguel, mas a premissa é que você não receba por isso. E a outra questão é que você pode fazer para pessoas que têm um parentesco de até quarto grau ou para casais homoafetivos. E tem outras situações também em que já é permitido. Mas aí a vida seguiu, tomou seu rumo".
Preta teve apenas um filho, Francisco, fruto de seu relacionamento com Otávio Müller, que é músico, cantor e compositor e integra a banda Gilsons.