O filósofo Francisco Bosco, apresentador do 'Papo de Segunda', do GNT, se pronunciou nesta terça-feira, 09/12, sobre uma entrevista polêmica. Recentemente, a Veja publicou uma matéria com falar do comunicador com o seguinte título: "há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens".
Em meio à recente explosão de casos de feminicídio no país, a reportagem não foi bem aceita por parte do público, incluindo a atriz Alice Carvalho. "Quando dei a entrevista, ainda não tinha acontecido a série de terríveis episódios de feminicídio… Manifesto meu mais contundente repúdio", disse no vídeo.
Então, ele reagiu ao comentário da famosa, que fez parte do elenco de Renascer, que segundo o relato teria dito que ele 'só falou bosta'.
"A primeira coisa que me apareceu foi o comentário da atriz Alice Carvalho. Aliás, excelente atriz. Mas que é uma pessoa que, pelo menos no que me diz respeito, é sempre agressiva. Não costuma trabalhar com argumentos", destacou o apresentador.
Então, ele seguiu: "Não normalizemos esse tipo de coisa. O debate público se faz com argumentos. Não é para aceitar isso, mesmo que venha do seu grupo".
Bloqueada!
Ainda mais, Francisco destacou que optou por bloquear a famosa das redes sociais: "Se você quer debater, tenha o mínimo de honestidade de ler o que a pessoa falou, e tenta entender. Só aí, você coloca os seus argumentos. Não se ganha discussão xingando. Isso é uma postura degradante. Já bloqueei a pessoa, como faria com qualquer outra".