Claudia Leitte, que está sendo processada pelo MPBA (Ministério Público da Bahia), por alterar a letra da canção Caranguejo, configurando um suposto racismo religioso, mandou o seu recado, no último domingo (28), durante apresentação no Festival Virada Salvador.
A cantora fez um discurso marcado por muito positivismo e boas vibrações para 2026, mas não deixou de mandar um recado mais ácido. "Nessa vida, a gente não faz nada sozinho. Nada. Ledo engano você se deixar conduzir pelo que você vê no Instagram, pelas capas de revista. [...] Felicidade sempre 'tá' na relação da gente com alguém, nunca está somente com a gente. Felicidade a gente só consegue enxergar com os olhos do coração, só com fé", começou.
"A vida da gente é sobre encontrar gente. Amanhã a gente não sabe nem se vai existir, tudo o que a gente tem está aqui agora nesse momento. Quando for ruim, faça que nem eu, diga assim 'lá ele' e caminhe porque a vida vai se encarregar de fazer o que tem que fazer, você só precisa amar. [...] Eu desejo muito amor a 2026, desejo que vocês sejam felizes, que vocês amem. Eu declaro que hoje, aqui, agora, a gente vai ter paz, saúde, alegria, amor e o resto que se lasque", completou.
Na apresentação, mais uma vez, Claudia Leitte não cantou a polêmica música Caranguejo, mas flertou com o pagode baiano.
Claudia Leitte manda recado em show no Festival Virada Salvador: 'A gente vai ter paz, saúde, amor e o resto que se lasque' https://t.co/z70drpKpqv pic.twitter.com/IB86B5sUzh
— g1 Bahia (@g1bahia) December 29, 2025