A cantora Ana Castela, de 22 anos, surpreendeu seus seguidores nesta sexta-feira (20) ao revelar os resultados de sua mais recente consulta nutricional. Focada em uma rotina de bem-estar, a "boiadeira" celebrou a marca de 17,3% de gordura corporal, uma redução significativa em relação aos 20,4% que apresentava anteriormente.
A mudança de 3,1 pontos percentuais, constatada via exame de bioimpedância, coloca a artista em um patamar de condicionamento físico comparável ao de esportistas profissionais. "Quase um percentual de um atleta de alta performance", destacou o nutricionista da cantora em seus Stories.
O processo de transformação: Musculação e dieta
A jornada de Ana Castela começou em março de 2025. Após sete meses de dedicação, ela compartilhou fotos de sua evolução e incentivou os fãs: "Esse era o meu corpo. Essas eram as minhas pernas. Sempre fui bem magrela. Muito a melhorar, mas feliz com essa mudança. Se eu estou conseguindo, você também consegue. Aproveita que amanhã é segunda, e vamos começar", escreveu a artista.
A cantora também detalhou sua rotina de suplementação e alimentação, mantendo a sinceridade sobre a dificuldade de manter o foco 100% do tempo: "Aquela foto que eu estava assim [mais magra], foi em dezembro de 2024, e eu comecei a academia dia 24 de março. E aí desde então fui a um nutricionista, eu tomo creatina todo dia, eu tomo whey, eu como certo. Mas não é todo dia que como certo não, viu minha gente?", admitiu.
O desafio do açúcar e a busca pela constância
Mesmo com resultados impressionantes, a boiadeira confessou que a luta contra o consumo de doces é seu maior obstáculo. Com transparência, ela explicou que a perfeição não faz parte do seu dia a dia, mas sim a tentativa contínua: "Tento parar com doce, mas não consigo... Então assim, é isso, é constância, é tentar, entendeu? Acho que o máximo que consegui ficar sem doce, assim, foram uns 15 dias, [depois] eu voltei", revelou Ana Castela.