Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) se tornou o ator mais jovem desde Marlon Brando (O Poderoso Chefão) a acumular três indicações ao Oscar de Melhor Ator na história da premiação mais importante do cinema. A marca foi alcançada com a nomeação ao Oscar 2026 anunciada nesta quinta-feira (22) por sua atuação em Marty Supreme.
O ator, que completou 30 anos em dezembro, foi indicado novamente na principal categoria de atuação masculina após já ter disputado a estatueta em anos anteriores — ano passado ele disputou por Um Completo Desconhecido. Com o feito, ele repete um feito histórico que não era alcançado desde os anos 1950, quando Marlon Brando recebeu três indicações ao Oscar antes dos 30 anos.
Brando foi lembrado pela Academia por seus papéis em Uma Rua Chamada Pecado, Viva Zapata! e Júlio César até 1954. Sua primeira vitória veio no ano seguinte, 1955, com Sindicato de Ladrões, e ele ainda conquistaria outro Oscar décadas depois, por O Poderoso Chefão, em 1973.
Qual é história de Marty Supreme?
Ambientado em Nova York, nos Estados Unidos, na década de 1950, Marty Supreme apresenta Timothée Chalamet como um jovem que sonha alto e embarca em uma jornada frenética, de Nova York a Tóquio, em sua busca pela grandeza.
Além de Chalamet, o elenco do longa ainda conta com Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado), Odessa A'zion (Está Tudo Bem Comigo?), Fran Drescher (The Nanny) e o rapper Tyler the Creator, que faz sua estreia como ator. Assista ao trailer da novidade a seguir: