O diretor James Gunn, sem dúvidas, conseguiu atingir o auge do sucesso ao realizar o filme com a melhor bilheteria de estreia de um Superman, superando O Homem de Aço de Henry Cavill. No entanto, a sua genialidade também é observada em detalhes quase imperceptíveis.
Quebrando barreiras com referências intercontinentais, os fãs notaram que ele não perdeu a chance de incluir um dos animes mais populares do mundo em seu novo longa. De certo modo, respondendo a forte onda de teorias acerca das duas obras que dominam a internet por décadas.
As semelhanças de Goku com Clark Kent
Em suas respectivas produções, eles são sim conhecidos como Goku e Clark Kent para os terráqueos, porém, possuem nomes que carregam dentro de si as suas origens alienígenas. Na obra japonesa, Kakarotto é o verdadeiro nome do protagonista, enquanto o super herói dos quadrinhos é inicialmente chamado de Kal-El.
Seja no Planeta Vegeta ou Krypton, os dois foram enviados à Terra pelos seus pais no intuito de preservar a raça deles - já que os locais seriam destruídos. Enquanto Goku deveria dominar o novo planeta, Clark Kent não tinha esse mesmo objetivo, mas seria difícil viver com tantos poderes sem uma boa educação.
Felizmente, um acidente fez Goku bater a cabeça e virar uma boa pessoa, esquecendo completamente…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Akira Toriyama tinha outro design para Freeza: Muito mais monstruoso e nunca apareceu em Dragon Ball
Quem é Guy Gardner? Lanterna Verde de personalidade ácida estrela novo Superman de James Gunn