Nunca nos últimos anos uma campanha para o Oscar foi tão repleta de tensão, polêmicas e trocas de acusações. Nesta quarta-feira (29), viralizou um trecho de uma entrevista da atriz Karla Sofía Gascón, do polêmico filme "Emilia Pérez", para o jornal brasileiro Folha de S. Paulo.
Na entrevista, a primeira atriz abertamente trans indicada na categoria de Melhor Atriz do Oscar falou sobre sua relação com Fernanda Torres:
"Pessoalmente, acredito que Fernanda Torres é uma mulher maravilhosa, além de uma atriz incrível, que merece todo o reconhecimento do mundo. Tenho certeza que ela fez um trabalho que ainda não vi, desculpa, mas ainda não tive tempo de ver o trabalho de ninguém durante a promoção deste filme. E eu acredito que é uma mulher que merece qualquer tipo de reconhecimento do mundo. Fico muito feliz por seu Globo de Ouro."
No entanto, em meio aos elogios, a atriz também fez acusações graves contra a equipe de Fernanda Torres e do filme "Ainda Estou Aqui":
"Em nenhum momento você me verá falando mal de Fernanda Torres ou do filme dela. Mas, por outro lado, há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso fala mais deles e do filme deles do que de mim", afirmou.
A fala de Gascón rapidamente viralizou, gerando forte reação nas redes sociais, principalmente entre os brasileiros. A polêmica se intensificou ainda...
Matérias relacionadas