Michelle Yeoh fez história ao vencer o Oscar de Melhor Atriz por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e, desde então, ainda não teve papéis de protagonismo em Hollywood como a cartilha pede. Porém, isso está prestes a mudar com o diretor Sean Baker, também vencedor da estatueta de ouro. Ao lado do cineasta responsável por Anora, a atriz está de volta em um projeto multifacetado, se assim podemos dizer.
Sandiwara, o surpreendente projeto de Michelle Yeoh
Com estreia no Festival de Berlim, Sandiwara é um curta-metragem no qual a atriz interpreta cinco personagens. Gravado em um centro gastronômico de Penang, na Malásia, o projeto é descrito como "uma celebração ousada e imersiva da feminilidade, da identidade cultural, da herança culinária e do espírito do cinema independente".
À Variety, ela contou sobre a experiência de trabalhar com Sean, que gravou o filme com um celular. "Foi incrível. Han Chong, um estilista da Self-Portrait, teve uma ideia genial de unir arte e moda e contar uma história através de suas roupas. Ele me procurou, junto com o Sean Baker, e nós pensamos: 'Sim, temos que fazer isso!'. Quando me enviaram a sinopse, eu fiquei tipo: 'Vocês estão loucos? O que estamos fazendo?'. E em dois dias, fizemos um curta-metragem. O Sean Baker é um cineasta sensacional. Quer dizer, ele es…
Artigo original publicado em AdoroCinema