Jennifer Lawrence e Robert Pattinson compartilham o mesmo "trauma" e "vitória": protagonizarem franquias gigantes logo no início da carreira e ficarem marcados por tais personagens: Katniss Everdeen e Edward Cullen, no caso. Mais ou menos uma década após o sucesso fenomenal de Jogos Vorazes e Crepúsculo, a dupla divide a tela pela primeira vez no thriller psicológico Morra, Amor.
Jennifer e Robert escolheram uma rota similar de carreira após encerrarem o trabalho em suas respectivas "sagas teen". Ambos passaram a dedicar-se mais a papéis complexos e desafiadores em, majoritariamente, filmes indie ao longo do amadurecer da carreira — e o novo projeto que dividem é uma prova concreta dessa escolha.
Filme de Robert Pattinson e Jennifer Lawrence está longe de ser um romance "à la Crepúsculo"
Baseado no romance de Ariana Harwickz, o longa de Lynne Ramsay — diretora também responsável por Precisamos Falar Sobre Kevin — acompanha uma mulher que vive em uma casa isolada em uma cidade rural no interior dos Estados Unidos. Ela convive com uma condição de psicose pós-parto e batalha diariamente com sua sanidade enquanto a maternidade e o casamento a enlouquecem.
Tal sinopse deixa evidente que não há resquícios dos triângulos amorosos adolescentes do começo dos anos 2010. Porém, ainda assim, a vencedora do O…
Artigo original publicado em AdoroCinema
17 anos após ser rejeitada em Crepúsculo, Jennifer Lawrence finalmente conseguiu o que queria