Depois de anos de espera, Coração de Ferro finalmente chegou ao streaming para fechar uma das fases mais delicadas do Universo Cinematográfico da Marvel. Depois de ser introduzida em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, a genial heroína Riri Williams (Dominique Thorne) ,ganha sua própria história de origem em que retorna para Chicago, sua cidade natal, e se envolve num grupo de ativistas comandado pelo misterioso Parker Robbins (Anthony Ramos).
Embora carregue uma marca de 82% de aprovação no Rotten Tomatoes e tenha recebido uma boa resposta da crítica especializada, a mais recente série da Marvel foi tópico de discussões calorosas e controvérsias entre os fãs do estúdio. Vítima de ódio generalizado nas redes — inclusive de review bomb, publicação orquestrada de avaliações negativas — Coração de Ferro sofreu com o racismo e a misoginia de entusiastas conservadores da Marvel.
Não seria improvável, então, que qualquer detalhe de Coração de Ferro fosse utilizado por detratores inflamados como desculpa para detestar cada vez mais o programa da Disney+. Uma decisão equivocada tomada pela protagonista, inclusive, foi alvo dessas críticas infundadas, um erro que os fãs parecem ter esquecido que outro ícone do MCU também já cometeu.
Durante uma cena de humor no final da temporada, a jovem Riri Williams faz…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Pause este episódio de Ironheart aos 27 minutos e veja a verdade assustadora deste vilão da Marvel