O novo Anaconda, já disponível no cinema, aposta na metalinguagem e no humor, mas nem tudo o que fez o elenco rir estava no roteiro. Em entrevista ao ScreenRant, os atores Thandiwe Newton e Steve Zahn revelaram que uma cena de tensão foi quase impossível de ser filmada devido a "problemas gastrointestinais" dos protagonistas Jack Black e Paul Rudd.
Segundo Newton, o incidente ocorreu durante a gravação de uma sequência em que o quarteto principal — interpretando amigos de infância que tentam refilmar o clássico de terror de 1997 — é perseguido pela cobra gigante em um beco. O problema começou no almoço daquele dia, quando foi servido feijão à equipe.
"O Jack [Black] teve problemas com gases", contou Newton, rindo. "A cada passo que ele dava na cena, saía um pum". Como a câmera estava posicionada nas costas dos atores enquanto eles corriam, a equipe conseguiu segurar o riso inicialmente. No entanto, o momento exigia que eles parassem e se virassem para a câmera com expressões de terror.
"Estávamos todos segurando a respiração e fazendo caras tensas", relembrou Newton. Foi então que Paul Rudd, que tinha uma fala importante no roteiro, roubou a cena de forma improvisada. "Ele levantou o que quer que estivesse segurando e soltou o maior peido que você já ouviu na vida. E acabou. Nós simplesmente desabamos", completou a atriz, elogiando o timing cômico "de mago" de Rudd.
Química e figurinos do Etsy
Além das anedotas de bastidores, a química entre Black e Rudd — comparada por Newton à lendária dupla "O Gordo e o Magro" — se estendeu aos figurinos. Em outra parte da entrevista, a dupla revelou que decidiu combinar as roupas para a turnê de imprensa.
"Eu liguei para uma vendedora no Etsy e disse: 'Você pode criar algo com tema de cobra para nós?'", disse Black. O resultado foram conjuntos tie-dye personalizados que ambos usaram durante a divulgação, surpreendendo Rudd, que esperava macacões, mas recebeu um terno completo.
Qual é a história de Anaconda?
Escrito por Kevin Etten (O Peso do Talento) em parceria com Tom Gormican (Um Tira da Pesada 4: Axel Foley), que também dirige a novidade, o novo filme de Anaconda, um grupo de amigos, sofrendo uma crise de meia-idade, resolver fazer um remake de seu filme preferido da juventude. Porém, quando chegam à natureza selvagem, precisam enfrentar desastres naturais, criminosos violentos e, é claro, víboras giantescas.
FONTE: SCREENRANT
LEIA TAMBÉM: Jennifer Lopez aparece no novo filme de 'Anaconda'?