Amanda Seyfried afirmou que vencer o Oscar não é uma de suas grandes aspirações. A atriz ainda disse que já chegou muito longe sem ele, logo, não vê tanta necessidade no prêmio.
Em entrevista à revista The New Yorker, a americana refletiu sobre o fato do prêmio receber tanta atenção. Para a artista, a honraria é um tanto quanto superestimada.
"Você se lembra de quem venceu nos últimos dez anos? Não é a vitória que é importante. É a indicação," questiona Seyfried.
Entretanto, a atriz reconheceu a importância da premiação: "Ela realmente te impulsiona para frente. Isso é um fato. Agora, eu preciso de uma daqui a uma semana, duas, ou quando quer que seja? Não, claro que não. Seria ótimo? Com certeza, por todos os motivos. Mas não é necessário".
"A longevidade na carreira de um ator é planejada. Longevidade tem a ver com escolhas deliberadas de fazer arte em meio às grandes produções comerciais que são divertidas e lucrativas", refletiu.
Seyfried não parece se importar tanto com o fato de não ter conquistado um Oscar ao longo de sua carreira. Para a artista, o que importa é a confiança que tem nela mesma e no fato de estar conquistando a confiança das pessoas para "fazer coisas difíceis".
A atriz se considera consistente em suas "escolhas", "valores e necessidades". A americana ainda refletiu sobre o fato de que nem sempre essas decisões lhe trazem os melhores frutos.
"Também estou em uma posição confortável agora, porque A Empregada deu lucro. Nem sempre é o caso. Às vezes você está em Mamma Mia!. Outras vezes, faz algo como Ted 2 ou Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola, que deveriam ter sido grandes sucessos de bilheteria, mas tiveram um desempenho abaixo do esperado."