Prestes a chegar aos cinemas nacionais, O Brutalista é um dos filmes favoritos à principal categoria do Oscar 2025. O enredo mergulha na história de um arquiteto húngaro (Adrien Brody) que foge da Europa devastada pela guerra, recomeçando sua vida nos Estados Unidos.
Durante uma entrevista recente para o site The Curb, Brady Corbet, diretor, falou sobre seu processo de seleção de atores, afirmando que, diferentemente de grande parte da indústria, prefere não fazer testes de elenco. De acordo com ele, a escolha por Adrien Brody se deu muito por conta de seu background, um ator de talento que compartilha semelhanças com László, o personagem protagonista da trama.
"Eu não faço audições. Só fazemos testes de elenco em qualquer filme quando estou trabalhando localmente, como nós estávamos quando estávamos filmando na Hungria, e você só precisa ouvir que alguém consegue fazer um sotaque americano ou algo assim. Algumas pessoas fazem audições que têm 10, 13 páginas. Isso simplesmente estraga a semana de um artista porque eles passaram muito tempo memorizando o texto e eu não gosto de fazer as pessoas passarem por isso", começou Corbet.
Ele ainda acrescenta:
"Com Adrien, eu sabia um pouco sobre sua história e de sua mãe, que era uma refugiada húngara que emigrou durante a revolução em meados dos anos 1950. Eu sabia que, como ele tinha crescido com o idioma húngaro, era um ótimo lugar para começar. Ele é um ator realmente bom. Eu não tive que arrancar nada dele.…