Há alguns anos atrás, assistir a filmes e séries que ainda nem haviam sido lançados oficialmente ou que só existiam em plataformas pagas era muito simples: bastava acessar o MegaFilmes HD. Ele foi, durante anos, o maior site pirata de filmes e séries do Brasil. Entre 2011 e 2015, a plataforma acumulou cerca de 60 milhões de acessos mensais e um catálogo de mais de 150 mil títulos, gerando uma receita estimada em R$70 mil por mês com publicidade. O projeto chegou ao fim em novembro de 2015, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Barba Negra, que resultou na prisão temporária dos responsáveis, no bloqueio de bens e na retirada definitiva do site do ar.
MegaFilmes HD cresceu em uma época em que o streaming ainda não era tão popular
Criado pelo casal Marcos Magno Cardoso e Thalita Cardoso em 2011, o MegaFilmes HD surgiu em uma época que serviços de streaming, como a Netflix, eram caros, escassos ou nem existiam no Brasil. Ele foi totalmente inspirado em plataformas de compartilhamento digital no Japão e acabou se popularizando rapidamente ao oferecer filmes, séries, documentários e até conteúdos antes da estreia oficial: tudo isso sem pagamento de direitos autorais.
Por ser uma plataforma que oferecia conteúdos gratuitamente, a audiência era gigante, sendo que aproximadamente 85% dos acessos vinham do Brasil, mas o portal também atraía usuários de países como Portugal e Japão. Em redes sociais, o MegaFilmes HD somava milhões de seguidores, uma referência da ...
Matérias relacionadas
Johnny Galecki relembra quando ficou sem trabalho como ator e começou a estudar para ser encanador
Oferta imperdível: Smart TV TCL 43" Full HD com Android TV fica 23% mais barata na Amazon