Influenciada por obras como 'Além da Imaginação', 'Tales of the Unexpected' e 'Hammer House of Horror', 'Black Mirror' foi um marco para o audiovisual. Na trama, que se tornou referência para a fcção científica moderna, acompanhamos uma antologia que mergulha nos terrores da tecnologia cada vez mais presente no nosso cotidiano.
Criada por Charlie Brooker, a atração foi idealizada em 2010 como uma minissérie britânica da emissora Channel 4. Com a proposta de antologia (ou seja, uma série em que cada episódio tem uma história diferente), a Netflix logo viu a oportunidade perfeita para fazer sucesso, adquirindo os direitos da produção assim que ela entrou em um hiato indefinido no canal britânico.
Na batuta do streaming, 'Black Mirror' então alçou voo, chamando atenção dos olhos do mundo inteiro. A série coloca em evidência os problemas da tecnologia em nossos dias, transformando objetos cotidianos como computadores, celulares e televisões, em um grande pesadelo.
Entre os episódios mais aclamados, clássicos contemporâneos como 'San Junipero', 'Hino Nacional', 'Urso Branco', 'Manda Quem Pode' e 'Queda Livre' ditam o tom. Durante os anos, o seriado chegou a ganhar prêmios por sua excelência, beliscando o Emmy Internacinal e mais.
Com o sucesso, veio também o reconhecimento. Assim, muitos astros hollywoodianos passaram a fazer parte das distópicas histórias, e estão presentes figuras como Bryce Dallas Howard, Jon Hamm, Hayley Atwell,…
Black Mirror: O verdadeiro escândalo por trás do episódio mais surreal da 6ª temporada