Novo "Predator" bate recorde de audiência na Star+

9 ago 2022 - 18h25
Foto: Divulgação/Star+ / Pipoca Moderna

O 20th Century Studios anunciou nesta terça (9/8) que "O Predador: A Caçada" (Prey) bateu recordes de audiência nos serviços de streaming Hulu, Star+ e Disney+ em todos os países em que foi lançado.

Segundo comunicado, a produção teve a maior estreia entre todos os conteúdos do catálogo da Hulu, incluindo filmes e séries, já lançados nos Estados Unidos.

Publicidade

O filme também teve a estreia mais assistida na Star+ em toda a América Latina.

Além disso, foi o maior lançamento sob o rótulo Star na Disney+ em outros territórios, com base nas horas assistidas nos três primeiros dias de exibição.

Os números específicos relativos à audiência não foram divulgadas. Atualmente, apenas a Netflix oferece alguma transparência sobre o desempenho de suas produções.

Publicidade

Lançado no Brasil pela Star+ na última sexta-feira (5/8), "O Predador: A Caçada" também recebeu as críticas mais positivas de toda a franquia sci-fi, atingindo 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, bem à frente dos 80% do primeiro longa, estrelado por Arnold Schwarzenegger em 1987. Para se ter ideia, o terceiro melhor filme, segundo a crítica dos EUA, é "Predadores", de 2010, que soma 65%.

O quinto "Predador" se diferencia por uma abordagem inédita na franquia, apresentando um combate entre o caçador alienígena e caçadores de uma tribo Comanche.

A trama se passa 300 anos atrás e destaca uma protagonista feminina, uma guerreira menosprezada por sua tribo por ser mulher, mas que caça leões da montanha e acredita ser especialista em sobrevivência. A personagem tem o melhor desenvolvimento de todos os que já enfrentaram o Predador. Além disso, a interpretação de Amber Midthunder (a Rosa de "Roswell, New Mexico") também se destaca no elenco, composto majoritariamente por atores nativo-americanos e das nações originárias. Por sinal, a escalação faz da sci-fi um trabalho mais representativo que muitos westerns convencionais.

O roteiro foi escrito por Patrick Aison, mais conhecido por séries de ação e espionagem (como "Jack Ryan" e "Treadstone"), e a produção foi rodado totalmente sem alarde em Calgari, no Canadá, com direção de Dan Trachtenberg.

Publicidade

"O Predador: A Caçada" é apenas o segundo longa de Trachtenberg, que deu uma sumida após estrear com a ótima sci-fi "Rua Cloverfield, 10" há seis anos. Desde então, ele filmou quatro episódios de séries - "Black Mirror", "The Boys" e os pilotos da já cancelada "The Lost Symbol" e da vindoura "Waterworld" (baseada no filme homônimo). Mas seu talento foi novamente confirmado com os muitos elogios recebidos pela nova produção.

"O diretor Dan Trachtenberg entrega o melhor filme de ação do ano", escreveu o jornal irlandês Irish Times. "A ação é propulsiva, encharcada de sangue, mas inventiva", elogiou o jornal inglês Times. Chamando de "grande melhoria" na franquia, a revista americana Variety ainda destacou que "a jornada de Naru (Midthunder) confere uma coerência emocional que a maioria dos filmes 'Predador' nunca teve".

Confira o trailer abaixo.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se