Pense grande. Crie o seu site.

Raul Seixas ganhará cinebiografia da produtora O2 Filmes

Toca Raul!

1 mar 2018 14h25 - atualizado às 15h34
Compartilhar
comentários

Icônico cantor e compositor brasileiro, Raul Seixas vai ganhar uma cinebiografia que será realizada pela produtora de Fernando Meirelles, a O2 Filmes. O acordo para realizar o filme sobre o músico criador da canção "Sociedade Alternativa" foi fechado com a viúva dele, Kika Seixas. A direção ficará nas mãos de Paulo Morelli (Malasartes e o Duelo com a Morte, Entre Nós, Cidade dos Homens).

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Ainda sem roteiro definido, Kika opinou em entrevista a uma coluna do jornal O Globo qual o período da vida do cantor ela acha mais interessante de ser abordado. "Acho que a fase mais fascinante do Raul, que engloba conquistas, derrotas e muito drama, começa com ele criança, na Bahia, até o ano de 1973, quando grava o disco 'Krig-ha, Bandolo'", afirmou.

publicidade

Sem previsão para iniciar as filmagens e sem data de lançamento, a cinebiografia será a segunda obra que traz Raul como foco da narrativa. Em 2012, o músico foi tema do documentário Raul - O Início, o Fim e o Meio, realizado por Walter Carvalho, Evaldo Mocarzel e Leonardo Gudel — longa considerado um dos 100 melhores documentários brasileiros de todos os tempos pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Veja também

Video Player
Submersão Trailer Legendado
publicidade