Patrocínio

Raul Seixas ganhará cinebiografia da produtora O2 Filmes

Toca Raul!

1 mar 2018 - 14h25
(atualizado às 15h34)

Icônico cantor e compositor brasileiro, Raul Seixas vai ganhar uma cinebiografia que será realizada pela produtora de Fernando Meirelles, a O2 Filmes. O acordo para realizar o filme sobre o músico criador da canção "Sociedade Alternativa" foi fechado com a viúva dele, Kika Seixas. A direção ficará nas mãos de Paulo Morelli (Malasartes e o Duelo com a Morte, Entre Nós, Cidade dos Homens).

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Ainda sem roteiro definido, Kika opinou em entrevista a uma coluna do jornal O Globo qual o período da vida do cantor ela acha mais interessante de ser abordado. "Acho que a fase mais fascinante do Raul, que engloba conquistas, derrotas e muito drama, começa com ele criança, na Bahia, até o ano de 1973, quando grava o disco 'Krig-ha, Bandolo'", afirmou.

Publicidade

Sem previsão para iniciar as filmagens e sem data de lançamento, a cinebiografia será a segunda obra que traz Raul como foco da narrativa. Em 2012, o músico foi tema do documentário Raul - O Início, o Fim e o Meio, realizado por Walter Carvalho, Evaldo Mocarzel e Leonardo Gudel — longa considerado um dos 100 melhores documentários brasileiros de todos os tempos pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Veja também

Submersão Trailer Legendado
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações