Foliões passaram mal devido à superlotação e tumulto no bloco com Calvin Harris em São Paulo, causando a interrupção do trio elétrico após a queda de uma grade de proteção.
Superlotação, empurra-empurra e foliões passando mal. O domingo de carnaval em São Paulo começou com alguns foliões tendo que ser socorridos no Bloco Skol, que teve o DJ Calvin Harris, 42, como principal atração do evento que arrastou uma multidão para a Rua da Consolação, na capital paulista.
Por conta do incidente logo após as 11h, o trio, que além do cantor escocês levava os cantores Nattan, Xand Avião, Zé Vaqueiro e Felipe Amorim, precisou ser paralisado, segundo a CNN. No meio do tumulto, os foliões chegaram a derrubar a grade de proteção do percurso.
O carnaval de rua de São Paulo começa oficialmente no sábado, 7, com Ivete Sangalo. A baiana estreou na folia paulistana trazendo o axé de seu trio elétrico aos arredores do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital.
Neste domingo, logo após o DJ Calvin Harris, quem assumiu o percurso foi o Acadêmicos do Baixo Augusta, que se apresenta com Péricles. Ainda neste domingo também haverá o Quintal dos Prettos, com Emicida e Maria Rita, no Ibirapuera, e o Modo Surto, com Luísa Sonza, em Santo Amaro.
A Prefeitura espera reunir 16,5 milhões de pessoas durante os três fins de semana de folia. Estão programados 627 cortejos espalhados por diferentes bairros — número recorde.