Alok é uma das atrações do circuito Barra-Ondina, em Salvador, neste domingo, 15, e conversou com o Terra sobre sua trajetória na música eletrônica. O DJ explicou como conseguiu se destacar em ambientes que tradicionalmente não recebem artistas do gênero, como o carnaval da cidade, e afirmou que a chave do sucesso foi levar sua arte para além da “bolha” da música eletrônica.
“O que eu consigo, de alguma maneira, tentar explicar é que uma escolha que fiz na minha carreira foi: independente de ser um artista eletrônico, eu iria conseguir expressar minha arte fora da bolha também”, afirmou.
Alok explicou que a interação com o público é fundamental para seu trabalho. No carnaval, por exemplo, ele afirma que observa atentamente o que a pista pede e adapta seu set ao momento. “Essa primeira vez que eu vim aqui, o público foi muito paciente comigo e foi, de alguma maneira, sendo didático e explicativo como é que eles gostavam. Eu vou muito de acordo com o que o público tá pedindo ali na hora”, disse.
Alok fala sobre conquistar espaço no carnaval, além das festas eletrônicas: 'Expressar minha arte fora da bolha' pic.twitter.com/RL0oK499l7
— Terra (@Terra) February 16, 2026
Ele acredita que essa conexão é um dos segredos do sucesso da Pipoca e dos trios sem cordas. “Eu tô aqui pra servir eles e a galera me entrega uma energia que é surreal.”
O DJ também comentou sobre a presença de outros artistas eletrônicos no carnaval e o impacto disso na cena local. “Quanto mais DJs eletrônicos tiverem, melhor é pra mim, com certeza, as pessoas vão se acostumando mais com aquilo", declarou, destacando que apoia a diversidade de artistas no evento.
Alok ainda citou o projeto Rave the World e sugeriu a possibilidade de expandir para Salvador com o Rave the Carnival, reforçando que valoriza a presença de outros DJs no circuito. "Mas quem decide e fala é o povo, é o público de Salvador”, afirmou. Para ele, cada nova participação é uma oportunidade de aprendizado e de compartilhar a música eletrônica com um público cada vez mais receptivo.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO e Popeye's #TerraNoCarnaval