Alceu Valença foi uma das atrações do show de encerramento do carnaval do Recife nesta terça-feira, 17. Acompanhado de duas passistas de frevo, o cantor chamou a atenção do público ao revelar que as dançarinas são mãe e filha. “E essa aqui já é avó”, contou Alceu sobre a passista mais velha.
Ao apresentar Josy Caxiado, de 42 anos, Alceu brinca dizendo que “é o frevo que dá essa vitalidade”. A dançarina confirma. Josy nasceu em Olinda e dança frevo desde os 10 anos de idade. O resultado não poderia ser outro. Quando estava grávida de Maria, hoje sua parceira de dança, ela fez uma apresentação de frevo um dia antes do parto.
Josy conta que Alceu já conhecia o seu trabalho na dança e, ao assistir uma apresentação em que Maria estava dançando, o cantor pensou que fosse Josy no palco. Depois de descobrir a própria confusão, ficou encantado com o fato do ofício ter sido passado de mãe para filha e chamou as duas para o acompanharem nos shows. “Isso já faz 11 anos. Na época, eu tinha 15 anos”, revela Maria Caxiado, que hoje tem 26 anos. Ela é mãe de Alice, de oito anos, e Antônia, de cinco.
Sobre a reação das pessoas quando descobrem que Josy já é avó de duas meninas, a dançarina diz: “É sempre engraçado, porque ninguém espera, todo mundo acha que somos irmãs”.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval