Oferecimento

Professor de Virginia expõe declaração da famosa sobre fantasia: 'Não vou conseguir'

Professor de samba de Virginia, Carlinhos Salgueiro revela bastidores tensos e diz que avisou sobre fantasia da rainha de bateria da Grande Rio

19 fev 2026 - 18h11

O desfile de estreia de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio continua rendendo assunto. Nesta quinta-feira (19), em entrevista à Quem, o coreógrafo e professor de samba Carlinhos Salgueiro revelou que a dificuldade enfrentada pela influenciadora na Sapucaí era uma "tragédia anunciada". Segundo ele, a equipe técnica foi alertada diversas vezes sobre o peso impraticável da fantasia, mas as sugestões foram ignoradas em nome do "conceito".

Carlinhos Salgueiro e Virginia Fonseca
Carlinhos Salgueiro e Virginia Fonseca
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

O teste do "peso morto"

Carlinhos contou que, ao receber o costeiro — que sustentava penas rígidas de 1,5m e pesava cerca de 12,5 kg —, percebeu imediatamente que Virginia não suportaria os 75 minutos de desfile. Ele chegou a vestir a peça para testar a resistência.

Publicidade

"Quando eu coloquei, achei muito pesada. Fiquei três minutos e já estava morto. E olha que eu sou forte", relatou o coreógrafo. Ao provar o figurino, a influenciadora desabafou: "Eu não vou conseguir".

O embate com o aderecista

O coreógrafo criticou a falta de flexibilidade do profissional responsável pela confecção da roupa. Mesmo diante do sofrimento físico da rainha, houve resistência para aliviar a carga.

"Pedi para tirar [elementos]. Avisei para ele. E ele dizia: 'não, é o conceito'. O conceito maior era do aderecista. Ele estava irredutível. Eu não posso me meter no trabalho alheio, mas alertei. Não existe emoção quando a gente está sentindo dor", disparou Carlinhos.

Ele ainda destacou que o uso de penas desse porte e sem mobilidade é algo ultrapassado no Carnaval moderno: "Ninguém usa mais essa pena".

Publicidade

Coreografia prejudicada e treinos de emergência

O peso excessivo forçou Carlinhos a mudar toda a estratégia de dança de Virginia às vésperas do desfile. Como o costeiro puxava o corpo para a frente, os movimentos de quadril ficaram comprometidos. Os passos foram transferidos para os ombros para tentar equilibrar a estrutura.

O personal trainer de Virginia precisou intensificar treinos de ombro e panturrilha para que ela conseguisse carregar a peça por pelo menos parte do percurso. Sem suportar a dor, Virginia retirou o costeiro após o segundo recuo da bateria, terminando o desfile com o figurino incompleto.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se