A Mocidade Independente de Padre Miguel chega com tu-do na abertura do segundo dia do Grupo Especial do Carnaval 2026, na Marquês de Sapucaí, transformando a Avenida em palco de memória, militância e celebração! Nesta segunda (16), a verde e branco da Zona Oeste homenageia um dos maiores nomes da música brasileira, a eterna Rita Lee, com o enredo "Padroeira da Liberdade". Diva!
O desfile mergulha na essência política e comportamental de Rita. A narrativa também aborda sua defesa intransigente da causa animal, sua rebeldia feminina em tempos de repressão, o enfrentamento à censura da ditadura e a coragem de viver e amar fora dos padrões!
'Rita está amando essa homenagem', diz Roberto
Quem comentou sobre a homenagem e revelou uma curiosidade de bastidor foi Roberto de Carvalho, parceiro de vida e de música da rockeira desde 1976. Em conversa com a revista Quem, ele destacou a dimensão simbólica do momento. "A Rita, certamente, está amando essa homenagem. Principalmente por toda a parte da causa animal", afirmou.
E não é força de expressão! Nos últimos anos de vida, Rita transformou o ativismo em missão diária. Vegana convicta, crítica feroz a rodeios e circos (eternizada na música "Odeio Rodeio") e responsável por ações concretas de resgate e doação a santuários, como no caso da ursa Rowena, ela definia a defesa dos animais como "luta contra a nova escravidão".
No sítio onde viveu reclusa, cercada por cães, gatos e pássaros, dizia aprender mais sobre amor com os bichos do que com o...
Matérias relacionadas