Presidente da Iberia recebe prêmio da Câmara de Comércio Brasil-Espanha

29 nov 2016 - 09h49

O presidente da Iberia, Luis Galego, recebeu o Prêmio Empresário do Ano da Câmara de Comércio Brasil-Espanha por sua trajetória à frente da companhia aérea, que completa 70 anos de operações na América Latina.

O prêmio reconhece o trabalho de Galego na Iberia, que estabeleceu o Brasil como mercado prioritário para unir Europa e América do Sul, com voos diretos a São Paulo todos os dias e ao Rio de Janeiro quatro vezes por semana, afirmou a Câmara em comunicado.

Publicidade

O músico e compositor brasileiro Jayme Marques também foi premiado em reconhecimento a sua trajetória e ampla discografia, assim como por seu trabalho de divulgação da música brasileira na Espanha e na indústria cultural dos dois países.

Na categoria trabalho social, a Câmara premiou a ONG "Haren Alde" por seu barco-hospital "Laguna Negra", que atende a população ribeirinha do Rio Purus, na região amazônica.

Graças a esta iniciativa, que começou em 2007 com a doação do barco por parte do médico espanhol Manuel Gimeno, cerca de cinco mil pessoas são atendidas por ano com consultas médicas, odontológicas e de enfermaria geral.

A entrega dos prêmios foi presidida pelo embaixador do Brasil na Espanha, Antonio Simões, e pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, José Gasset Loring, que destacou que as premiações são um reflexo dos fortes laços que unem os dois países em diferentes âmbitos, empresariais, culturais e sociais.

Publicidade

Agora, após anos de dificuldades, assinalou Gasset Loring, "surgem novas oportunidades para as empresas espanholas com os novos planos de investimento no Brasil no âmbito das grandes infraestruturas e serviços".

A Câmara de Comércio Brasil-Espanha, decana entre as instituições bilaterais na Espanha, com 92 anos, conta com 350 empresas associadas, tanto espanholas como brasileiras.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se