Ministro italiano visita Argentina para impulsionar cooperação

Sangiuliano participou da inauguração de uma exposição

27 mar 2024 - 09h15
(atualizado em 9/4/2024 às 14h44)

O ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, participou da inauguração de uma exposição em Buenos Aires, na Argentina, e destacou as ligações entre os dois países.

A mostra, que se chama "A influência italiana no patrimônio arquitetônico de Buenos Aires", foi aberta ao público durante a visita do político ao território argentino para impulsionar a cooperação cultural entre europeus e sul-americanos.

Publicidade

"A arquitetura nos conta uma história de tradições. Em Buenos Aires, a influência italiana tem um valor simbólico muito particular, porque Itália e Argentina são sentimentalmente dois elementos complementares separados pelo mar", disse Sangiuliano.

Fabrizio Lucentini, embaixador da Itália na Argentina, declarou que a exposição no Instituto Italiano de Cultura "nasceu de um livro produzido pela embaixada". O diplomata ainda analisou que o evento é "um testemunho da proximidade das relações" entre as duas nações.

Sangiuliano também visitou o Teatro Coliseo, único no exterior de propriedade do Estado italiano, e se reuniu com a diretora do local, Elisabetta Riva, com quem discutiu as perspectivas da estrutura e da programação da temporada de 2024. .

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se