'Aeroporto Ozzy Osbourne': pressão aumenta com apoio da família e quase 80 mil assinaturas

Apesar da resposta negativa dos responsáveis ​​pelo aeroporto, a petição online continua crescendo

5 dez 2025 - 13h48

Uma petição online para renomear o Aeroporto Internacional de Birmingham (BHX) para "Ozzy Osbourne International" ganhou força após a morte do ícone do heavy metal em julho de 2025. A ideia foi apresentada pelo apresentador do podcast A Gay And A Nongay, Dan Hudson, e a proposta já recebeu quase 77 mil assinaturas online.

Ozzy Osbourne em 2024
Ozzy Osbourne em 2024
Foto: Dia Dipasupil / Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame / Rolling Stone Brasil

A família também compartilhou seu apoio à iniciativa. Em entrevista à BBC WM nesta quarta-feira, 3, a filha de Ozzy, Kelly Osbourne, afirmou que renomear o local seria uma "homenagem incrível" ao seu falecido pai e "ao legado que ele deixou" (via NME).

Publicidade

O CEO da empresa, Nick Barton, entretanto, descartou oficialmente a possibilidade de reformular a marca do aeroporto. Segundo ele, "o nome do aeroporto é muito importante para o desenvolvimento futuro do que já temos: um aeroporto fantástico, mas que ainda precisa crescer significativamente, o que conseguiremos graças ao seu nome". Ele acrescentou que existe um projeto diferente em andamento para homenagear o legado do Príncipe das Trevas no aeroporto. "Será como um mural em reconhecimento a Ozzy e outros grandes nomes da região", disse.

Porém, os fãs não irão desistir tão facilmente. Hudson afirmou (via NME) que continuará a pressionar pela mudança e que a campanha "ganhará cada vez mais força". Os defensores da ideia apontaram que aeroportos em outras cidades ao redor do mundo já receberam nomes de figuras famosas, como o Aeroporto Internacional George Best, em Belfast, e o Aeroporto John Lennon, em Liverpool.

"Ozzy Osbourne foi o músico mais importante que Birmingham já teve em sua história", diz a descrição da petição. "A influência de Ozzy na música e na cultura é inegável. Dar o nome dele ao nosso aeroporto internacional seria uma homenagem apropriada à sua extraordinária carreira e às suas contribuições para as artes."

A morte do astro ocorreu apenas 17 dias após ele ter feito seu último show ao vivo em Birmingham, na Inglaterra. Nesta quinta-feira, 4 de dezembro, Kelly aceitou o Prêmio Póstumo do prefeito de Birmingham e discursou sobre sua cidade natal. Segundo ela, a coisa da qual seu pai "mais se orgulhava era de ser um Brummie, e Birmingham o orgulhou", e a homenagem do aeroporto seria ideal, pois "esta cidade o fez, e ele fez esta cidade".

Publicidade
Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se