O iPhone mais fino da história tem justamente nessa característica sua grande novidade. Ele ainda não foi apresentado oficialmente, mas já vazou. O lado negativo dessa extrema finura é que ele não terá uma boa autonomia e, como consequência, a Apple precisou buscar soluções.
O curioso é que a empresa está considerando uma solução que é quase como contratar um chef com estrela Michelin para fazer torradas para você. A ideia da Apple é usar um acessório que quebraria completamente a proposta de design ultrafino do iPhone 17 Air.
A volta da Smart Battery Case, a capa com bateria integrada
Que o iPhone 17 Air não tenha a melhor bateria é compreensível. Por questões físicas, é impossível adicionar uma capacidade muito alta quando se busca um design com apenas 5 milímetros de espessura, como é esperado. No entanto, parecia que a Apple tinha encontrado a fórmula para, mesmo assim, oferecer uma boa autonomia.
Por um lado, com o modem C1 desenvolvido pela própria Apple para conectividade 5G, que já no iPhone 16e demonstrou ser mais eficiente em termos de consumo de energia do que os modelos da Qualcomm. Por outro, com uma bateria de alta densidade, que permitiria uma maior capacidade em um espaço mais compacto.
No entanto, algo parece ter dado errado. É possível que a Apple não tenha conseguido produzir uma bateria de alta densidade ou, caso tenha, que ela não seja suficiente para garantir uma boa autonomia.
O fato é que, de acordo com um recente relatório do The Information, a ...
Matérias relacionadas