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Estratégia de IPO "anti-Facebook" do Twitter conquista investidores

30 out 2013 - 12h14
(atualizado às 12h58)
<p>Tamanho menor e intenção de ser listado na NYSE em vez de em Nasdaq são diferenciais do microblog</p>
Tamanho menor e intenção de ser listado na NYSE em vez de em Nasdaq são diferenciais do microblog
Foto: Dado Ruvic / Reuters

Investidores institucionais que se reuniram com o Twitter nesta semana mostraram-se otimistas com a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) e que veem poucos sinais de exuberância irracional como a que precedeu a estreia conturbada do Facebook em 2012. No começo da semana, o presidente-executivo do Twitter, Dick Costolo, e o vice-presidente financeiro, Mike Gupta, se encontraram com analistas e administradores de grandes fundos em Nova York e na costa leste dos Estados Unidos, para vender a eles um IPO que busca levantar até US$ 1,6 bilhão para a deficitária empresa de mídia social.

Observada de perto por Wall Street e pelo Vale do Silício, a oferta relativamente conservadora do Twitter tem se diferenciado do IPO de US$ 16 bilhões do Facebook de muitas formas, desde o tamanho muito menor até a decisão de listar na Bolsa de Valores de Nova York, e não na Nasdaq.

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"Foi definitivamente diferente do que quando (o presidente-executivo do Facebook, Mark) Zuckerberg passou por aqui. É o tipo certo de animação", disse um administrador de fundo que se encontrou com o Twitter na segunda-feira, que não quis ser identificado pois não estava autorizado a falar com a mídia. "É o anti-Facebook" disse um segundo administrador de fundo, que também falou pedindo anonimato e que está planejando se encontrar com a administração ao final desta semana.

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